Blog
A IClass esteve presente no SINDRATAR RJ (Sindicato da Indústria de Refrigeração, Aquecimento e Tratamento do Ar do Estado do Rio de Janeiro.) onde acontece diversos cursos e workshops sempre visando capacitar e informar técnicos e gestores do segmento de refrigeração e ar condicionado.
A IClass esteve presente no SINDRATAR RJ (Sindicato da Indústria de Refrigeração, Aquecimento e Tratamento do Ar do Estado do Rio de Janeiro.) onde acontece diversos cursos e workshops sempre visando capacitar e informar técnicos e gestores do segmento de refrigeração e ar condicionado.
O professor foi o Márcio Coelho do Nascimento que realizou no SINDRTAR RJ nos dias 04 e 05 o curso com o tema : PMOC – Plano de manutenção e operação e controle.
Os tópicos do conteúdo abordados foram: o histórico do PMOC, PMOC de mecânico para mecânico, aspectos jurídicos e técnicos, apresentação do PMOC na prática e o preenchimento correto de acordo com a legislação.
Os objetivos foram explicar em uma linguagem profissional na abordagem do operador, mecânico, ajudante e até de engenheiros. Demonstrar que o PMOC é uma conquista do setor e que sua manutenção será feita pelo convencimento do cliente final e usuários dos sistemas de sua eficácia.
A IClass foi convidada para palestrar no SINDRATAR RJ
Representada pelo CEO Marcos Barros, a temática abordada foi o módulo do PMOC digital, onde se pode falar sobre os benefícios de gerenciar os serviços do PMOC com um software online, confira a seguir as funcionalidades e módulos citados:
Impressão PMOC: Imprima automaticamente o relatório do PMOC, exigido pela Lei Nº 13.589, para enviar aos seus clientes. O relatório contém todo o plano de manutenção de acordo com o contrato estabelecido.
Recorrência de Serviços: Configure atendimentos recorrentes, associados às atividades dos planos de manutenções (PMOC) acordados com cada cliente. Configure a periodicidade com que as inspeções devem ser criadas (mensais, trimestrais, semestrais, anuais).
Módulo Mobile: Coleta de informações pelos técnicos, através do dispositivo mobile, como observações dos atendimentos, fotos e até assinatura do cliente.
Controle de Estoque: Controle o estoque gasto em campo pelas equipes, incluindo itens inventariados e materiais consumíveis que não retornam para a empresa.
Agendamento Inteligente: Realize o agendamento dos atendimentos de acordo com as posições geográficas dos técnicos e dos clientes. Além de ajudar a reduzir o tempo da retaguarda, o sistema possibilita otimização do tempo de ociosidade dos técnicos.
Relatórios e Indicadores: O sistema disponibiliza relatórios com indicadores de desempenho das equipes, com gráficos. Relatórios que ajudam os gestores a escolherem os técnicos para cada ordem de serviço, de acordo com o desempenho.
Saiba tudo que o IClass FS pode fazer pela sua empresa, baixe agora mesmo o nosso folder e revolucione sua operação de campo: http://bit.ly/Folder-PMOC
Empresas com 27 anos de experiência, com clientes por todo Brasil
Gostaria de saber mais sobre o software IClass One?
Preencha os campos abaixo que retornaremos em breve.
Esse documento tem o objetivo de mostrar aos clientes que utilizam as soluções IClass FS e Integrator a arquitetura de integração de estoque que foi criada com o intuito de prover um fluxo de informações completo entre as duas soluções.
Esta seção tem o objetivo de exemplificar cada um dos serviços novos criados para que o usuário consiga visualizar os benefícios que cada serviço integrado oferece para as áreas da empresa
Neste cenário, vamos ilustrar a utilização do módulo de estoque dos sistemas de forma integrada. Cada passo referenciado abaixo mostra as ações que o usuário deve realizar, incluindo a execução de uma OS em campo.
Detalhamento do cenário
O provedor realizou uma venda de um pacote de internet, onde foi ofertado um plano de acesso por fibra ótica e o técnico vai receber uma OS de instalação, onde será incluído no cliente uma ONU.
Para que as integrações de estoque funcionem de forma adequada, é necessário “linkar” um local de armazenamento no Integrator ao usuário correspondente ao técnico de campo no IClass FS. Para realizar tal operação, certifique-se que:
O usuário no Integrator tenha um código externo relacionado a equipe cadastrada no IClass
O local de armazenamento no Integrator esteja associado ao usuário correspondente ao técnico.
NOTA: Para o uso do estoque, é fundamental que todas as equipes ativas no IClass FS tenham um local de armazenamento associado no Integrator.
Um segundo requisito para que o módulo de estoque integrado funcione com as duas ferramentas é a equalização dos equipamentos cadastrados. Os equipamentos devem estar cadastrados nos dois sistemas com o mesmo código de equipamento.
A imagem abaixo ilustra a tela de cadastro do equipamento.
A movimentação do equipamento também é feita no Integrator. Geralmente os equipamentos são criados num local de armazenamento central. Quando a área de estoque entrega o equipamento ao técnico, ela deve realizar a movimentação no Integrator sinalizando o novo local de armazenamento, que deve estar atrelado ao técnico de campo.
Observe na imagem abaixo que o local atual do equipamento está indicando o usuário atrelado ao técnico.
A criação da Ordem de Serviço é realizada sem nenhuma alteração no processo. O cenário mais usual refere-se a venda de um novo plano, onde é criado um atendimento e uma respectiva Ordem de Serviço para que o técnico realize a instalação. No cenário que estamos seguindo, procure criar uma OS associada ao técnico que recebeu o equipamento no passo anterior.
A imagem abaixo ilustra a criação do plano.
A imagem abaixo ilustra a criação do atendimento.
A imagem abaixo ilustra a criação da OS no dia atual.
A imagem abaixo ilustra a OS criada pela integração no IClass.
A imagem abaixo ilustra o detalhe da OS criada no IClass FS.
Caso a OS esteja agendada para o mesmo dia da execução, o IClass FS irá despachar a OS automaticamente para o mobile, de modo que o técnico possa realizar o atendimento.
A imagem abaixo ilustra a OS exibida no celular do técnico.
A imagem abaixo ilustra o ativo referenciado ao técnico no IClass, indicando que a movimentação foi feita através da integração.
A imagem abaixo ilustra a OS exibida no celular do técnico.
A imagem abaixo mostra a visão do celular do técnico que já mostra o ativo movimentado.
O técnico irá executar os passos normalmente para realizar o atendimento da OS. Não há diferença nas principais ações.
A imagem mostra a opção de instalação de ativo.
A imagem abaixo mostra a lista de ativos contidos no estoque em trânsito do técnico. Todos os ativos são exibidos a partir da movimentação realizada no módulo de estoque do Integrator.
A imagem abaixo ilustra o ativo instalado nesse serviço.
Um dos passos executados é a instalação do ativo na Ordem de Serviço. As telas abaixo ilustram a ação.
A imagem mostra a opção de instalação de ativo.
A imagem abaixo mostra a lista de ativos contidos no estoque em trânsito do técnico. Todos os ativos são exibidos a partir da movimentação realizada no módulo de estoque do Integrator.
A imagem abaixo ilustra o ativo instalado nesse serviço.
Após a instalação do equipamento na Ordem de Serviço, o técnico pode realizar a ativação do plano diretamente pelo mobile. Para realizar tal operação, basta clicar no equipamento instalado, preencher o MAC caso esteja vazio e clicar na opção ativar serviço.
A imagem abaixo ilustra a ação.
Esta ação habilita a ONU na rede do cliente de forma automática, associando também o equipamento ao plano do cliente. Neste momento, o cliente passa a navegar e seu plano está ativo.
A imagem abaixo ilustra as ações automáticas realizadas no Integrator.
A partir da ativação do plano e da habilitação do cliente, o técnico encerra a Ordem de Serviço normalmente pelo IClass FS.
As imagens abaixo ilustram o fechamento com preenchimento de checklist, captura de fotos e assinatura.
Com o encerramento da OS no IClass FS, os dados são transmitidos automaticamente para o Integrator. Todas as informações são transmitidas, conforme imagens abaixo.
A imagem abaixo mostra o atendimento encerrado. Há a opção de encerramento apenas da Ordem de Serviço com posterior encerramento manual do atendimento. Essa configuração é realizada no Integrator.
A imagem abaixo ilustra o checklist cadastrado no Integrator (as perguntas foram respondidas pelo técnico).
A imagem abaixo ilustra as imagens cadastradas no GED no Integrator.
A imagem abaixo ilustra o equipamento associado ao cliente.