Blog

IClass one para Assistência técnica

Como o IClass One integrado ao SAP Business One transforma a assistência técnica de fabricantes e autorizadas

Empresas que fabricam máquinas ou equipamentos precisam garantir eficiência não apenas na entrega dos produtos, mas também no pós-venda, principalmente quando falamos de manutenções corretivas, preventivas ou serviços em garantia. Para essas organizações, ou para suas autorizadas, a gestão das assistências técnicas costuma ser um ponto crítico da operação.

Pensando nisso, o IClass One, quando integrado ao SAP Business One, oferece uma solução completa para transformar a forma como essas empresas operam seus atendimentos técnicos, tanto com equipes próprias quanto com técnicos terceiros.

v1 1 scaled IClass One integrado ao SAP Business One Assistência técnica

Modelo 1: Assistência técnica realizada por técnicos terceiros

Esse modelo é comum em fabricantes com redes de autorizadas ou empresas parceiras que realizam a manutenção. Porém, ele traz consigo diversos desafios:

  • As assistências técnicas não têm acesso ao SAP Business One.
  • A troca de informações ocorre por e-mail, planilhas ou sistemas não integrados.
  • Os processos de pagamento e cobrança são lentos e exigem esforço manual elevado.

Com o IClass One integrado ao SAP Business One, os benefícios são imediatos:

  • Acesso controlado e integrado das autorizadas às ordens de serviço e dados necessários para a execução.
  • Agilidade no pagamento aos parceiros e na cobrança aos clientes finais.
  • Rastreabilidade completa: cada serviço executado fica registrado com detalhes técnicos, além da empresa manter um histórico completo das manutenções realizadas por equipamento, mesmo que tenham sido feitas por prestadores distintos.

Esse novo modelo traz um outro nível de atendimento a área de pós-vendas das empresas. Além das funcionalidades acima, o IClass One permite coletar avaliações dos serviços de cada técnico ou prestador, consolidando em Painel administrativo as avaliações feitas pelo cliente que solicitou a assistência técnica. As notificações podem ser enviadas por Whatsapp, aumentando a taxa de resposta, se comparado com outros canais como e-mail, ou ligação telefônica. Uma maior proximidade com o consumidor é estabelecida, de forma digital e automatizada.

Modelo 2: Assistência técnica realizada por técnicos próprios

Muitos fabricantes ou representantes oficiais de equipamentos do mercado mantém equipe própria para garantir a gerência e o atendimento diferenciado ao seu mercado consumidor, entretanto, essas operações também enfrentam desafios na área operacional e de atendiemento. Podemos destacar alguns:

  • Uso de sistemas simples, planilhas ou ferramentas que não cobrem todo o fluxo do atendimento técnico.
    Informações incompletas ou imprecisas vindas do campo, exigindo retrabalho no backoffice.
  • Demora para processar reembolsos e despesas dos técnicos.
  • Pouca visibilidade sobre os contratos de manutenção preventiva e histórico dos equipamentos.
  • Falta de visão clara sobre margens de lucro por contrato ou serviço.

A área de pós-vendas inicia um gerenciamento refinado com a plataforma IClass One que vai permitir um aumento da produtividade dos técnicos, aprimoramento da qualidade dos serviços executados e incremento da comunicação com a base de clientes. Podemos destacar os seguintes benefícios:

  • Uma plataforma robusta para gestão dos serviços em campo, integrada ao SAP Business One.
  • Automatização de cobranças com base nos materiais utilizados, tempo de execução, e condições contratuais.
  • Registro das despesas dos técnicos diretamente na ordem de serviço, com apoio ao reembolso.
  • Gestão de agenda e roteirização inteligente dos técnicos, otimizando deslocamentos e produtividade.

Transforme sua assistência técnica com IClass One + SAP Business One

Seja qual for o modelo de operação, o IClass One oferece uma centralização dos dados de serviços, equipamentos e técnicos, dando aos gestores a visibilidade em tempo real das ordens de serviço através de dashboards, painéis e mapas. Se você busca mais controle, agilidade e eficiência nas suas operações de pós-vendas, conheça o IClass One e transforme a forma como sua empresa gerencia toda a área de assistência técnica.

Gostaria de saber mais sobre o software IClass One?  

Preencha os campos abaixo que retornaremos em breve.

©2024 IClass Sistemas - Todos os direitos reservados

IClass
Termos de Uso Website IClass

Este site é operado pela Razão Social ACTIVIA SISTEMAS LTDA, doravante denominada apenas IClass.

A IClass administra este site, incluindo todas as informações, ferramentas e serviços disponíveis para você, o usuário, com a condição da sua aceitação a respeito de todos os termos, condições, políticas e avisos aqui declarados.

Em todo o site, os termos “nós”, “nos” e “nosso” referem-se à IClass.

Ao visitar o nosso site, o usuário estará utilizando os nossos “Serviços”. Consequentemente, o usuário concorda com os seguintes termos e condições (“Termos de serviço”, “Termos”), incluindo os termos, condições e políticas adicionais mencionados neste documento e/ou disponíveis por hyperlink.

Os Termos de Uso aplicam-se a todos os usuários do site. Por tal motivo, leia os mencionados Termos , cuidadosamente, antes de acessar ou utilizar o nosso site.

Ao acessar ou utilizar qualquer parte do site, o usuário demonstrará concordância com os Termos de Uso do mesmo. Se você não concorda com todos os termos e condições deste acordo, não deverá acessar o site ou utilizar quaisquer dos nossos serviços.

A IClass tem o compromisso de garantir que as informações pessoais sejam gerenciadas profissionalmente, de acordo com todos os princípios e diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.853/2019) e demais legislações aplicáveis.

 

CONDIÇÕES GERAIS

Reservamos o direito de recusar o serviço a qualquer pessoa, por qualquer motivo, a qualquer momento.

Os títulos usados neste acordo são incluídos apenas por conveniência e não limitam ou afetam os Termos.

Que tipos de dados coletamos?

A quantidade e o tipo de informações coletadas pela IClass variam conforme o uso que o usuário faz de nossos serviços. Todos os dados coletados ou fornecidos diretamente pelo titular dos dados pessoais são tratados como confidenciais.

Os dados pessoais em tratamento pela IClass têm a seguinte natureza:

  1. a) Identificação e Informações de contato: qualquer dado que nos permite contatá-lo ou verificar seu cadastro, como nome completo, empresa, números de telefone e endereço de e-mail;
  1. b) Informações de navegação: endereço IP, informações sobre dispositivo, data e hora de acesso;
  2. c) Outras informações fornecidas: quaisquer dados pessoais e informações voluntariamente fornecidos através de formulários em páginas do site com o domínio “iclass.com.br” à IClass como cargo, segmento, nome da empresa trabalhada, email pessoal ou corporativo, etc.
  3. d) “Cookies”: são identificadores que são transferidos para o seu navegador ou dispositivo, que nos informam como e quando as páginas e recursos em nosso site são visitados, quantas pessoas as acessam e algumas informações sobre seus dispositivos.

É importante mencionar que alguns navegadores permitem que o usuário bloqueie e/ou apague esses cookies de seu computador. Caso o usuário opte pelo bloqueio dos cookies, a experiência de navegação poderá ser prejudicada.

A IClass armazenará os dados com observância dos prazos previstos em lei, no contrato ou para fins de exercício regular de direitos em eventuais processos.

Como a IClass trata os seus dados?

Esta Política de Privacidade tem como objetivo manifestar o compromisso da IClass com os direitos dos usuários, titulares dos dados pessoais, relacionados à privacidade e segurança das informações coletadas por meio de cadastro neste site. A IClass se compromete a cumprir todas as normas previstas na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Os dados pessoais podem ser tratados de diversas formas no âmbito do exercício das atividades da IClass. Nós tratamos seus Dados Pessoais, principalmente, para que seja possível viabilizar a nossa relação comercial, cumprir algumas obrigações contratuais e legais, bem como engajarmos a nossa marca.

Realizamos o tratamento de dados pessoais para finalidades legítimas e específicas, especialmente, para atividades de marketing e comercial, para compartilhar novas funcionalidades com os clientes, compartilhar conteúdos, elaborar relatórios e integrar informações ao CRM.

Ao preencher qualquer formulário de contato no domínio “www.iclass.com.br”, o usuário autoriza a equipe comercial da IClass entrar em contato por telefone e email através de informações cedidas voluntariamente pelo usuário.

Ao concordar com os termos de política de privacidade o usuário concorda em receber email informativos, conteúdos sobre a empresa, promoções e campanhas de marketing.

É responsabilidade do usuário conferir e tomar ciência da política de privacidade do Controlador. 

USOS PROIBIDOS

O usuário  está proibido de usar o site ou o conteúdo para: (a) fins ilícitos; (b) solicitar outras pessoas a realizar ou participar de quaisquer atos ilícitos; (c) violar quaisquer regulamentos internacionais, provinciais, estaduais ou federais, regras, leis ou regulamentos locais; (d) infringir ou violar nossos direitos de propriedade intelectual ou os direitos de propriedade intelectual de terceiros; (e) para assediar, abusar, insultar, danificar, difamar, caluniar, depreciar, intimidar ou discriminar com base em gênero, orientação sexual, religião, etnia, raça, idade, nacionalidade ou deficiência; (f) apresentar informações falsas ou enganosas; (g) fazer o envio ou transmitir vírus ou qualquer outro tipo de código malicioso. (h) coletar ou rastrear as informações pessoais de outras pessoas; (i) para enviar spam, phishing, pharm, pretext, spider, crawl, ou scrape; (j) para fins obscenos ou imorais; ou (k) para interferir ou contornar os recursos de segurança do Serviço ou de qualquer site relacionado, outros sites, ou da Internet. Reservamos o direito de rescindir o seu uso do Serviço ou de qualquer site relacionado por violar qualquer um dos usos proibidos.

 

ACORDO INTEGRAL

Caso não exerçamos ou executemos qualquer direito ou disposição destes Termos de Uso, isto não constituirá uma renúncia a tal direito ou disposição.

Estes Termos de Uso e quaisquer políticas ou normas operacionais postadas, por nós, neste site ou no que diz respeito ao serviço constituem a totalidade do acordo  entre nós. Estes termos regem o seu uso do Serviço, substituindo quaisquer acordos anteriores ou contemporâneos, comunicações e propostas, sejam verbais ou escritos, entre nós e o usuário (incluindo, mas não limitado a quaisquer versões anteriores dos Termos de Uso).

Quaisquer ambiguidades na interpretação destes Termos de Uso não devem ser interpretadas contra a parte que os redigiu.

 

LEGISLAÇÃO APLICÁVEL

Estes Termos de Uso são regidos e interpretados de acordo com as leis brasileiras.

 

ALTERAÇÕES DOS TERMOS DE USO

O usuário poderá rever a versão mais atual dos Termos de Uso a qualquer momento nesta página.

Reservamos o direito, a nosso critério, de atualizar, modificar ou substituir qualquer parte destes Termos de Uso ao publicar atualizações e alterações no nosso site. É sua responsabilidade verificar nosso site periodicamente. Seu uso contínuo ou acesso ao nosso site ou ao Serviço após a publicação de quaisquer alterações a estes Termos de Uso constitui aceitação dessas alterações.

 

INFORMAÇÕES DE CONTATO

As perguntas sobre os Termos de Uso deverão ser enviadas através do contato@iclass.com.br.