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IClass one para Assistência técnica

Como o IClass One integrado ao SAP Business One transforma a assistência técnica de fabricantes e autorizadas

Empresas que fabricam máquinas ou equipamentos precisam garantir eficiência não apenas na entrega dos produtos, mas também no pós-venda, principalmente quando falamos de manutenções corretivas, preventivas ou serviços em garantia. Para essas organizações, ou para suas autorizadas, a gestão das assistências técnicas costuma ser um ponto crítico da operação.

Pensando nisso, o IClass One, quando integrado ao SAP Business One, oferece uma solução completa para transformar a forma como essas empresas operam seus atendimentos técnicos, tanto com equipes próprias quanto com técnicos terceiros.

v1 1 scaled IClass One integrado ao SAP Business One Assistência técnica

Modelo 1: Assistência técnica realizada por técnicos terceiros

Esse modelo é comum em fabricantes com redes de autorizadas ou empresas parceiras que realizam a manutenção. Porém, ele traz consigo diversos desafios:

  • As assistências técnicas não têm acesso ao SAP Business One.
  • A troca de informações ocorre por e-mail, planilhas ou sistemas não integrados.
  • Os processos de pagamento e cobrança são lentos e exigem esforço manual elevado.

Com o IClass One integrado ao SAP Business One, os benefícios são imediatos:

  • Acesso controlado e integrado das autorizadas às ordens de serviço e dados necessários para a execução.
  • Agilidade no pagamento aos parceiros e na cobrança aos clientes finais.
  • Rastreabilidade completa: cada serviço executado fica registrado com detalhes técnicos, além da empresa manter um histórico completo das manutenções realizadas por equipamento, mesmo que tenham sido feitas por prestadores distintos.

Esse novo modelo traz um outro nível de atendimento a área de pós-vendas das empresas. Além das funcionalidades acima, o IClass One permite coletar avaliações dos serviços de cada técnico ou prestador, consolidando em Painel administrativo as avaliações feitas pelo cliente que solicitou a assistência técnica. As notificações podem ser enviadas por Whatsapp, aumentando a taxa de resposta, se comparado com outros canais como e-mail, ou ligação telefônica. Uma maior proximidade com o consumidor é estabelecida, de forma digital e automatizada.

Modelo 2: Assistência técnica realizada por técnicos próprios

Muitos fabricantes ou representantes oficiais de equipamentos do mercado mantém equipe própria para garantir a gerência e o atendimento diferenciado ao seu mercado consumidor, entretanto, essas operações também enfrentam desafios na área operacional e de atendiemento. Podemos destacar alguns:

  • Uso de sistemas simples, planilhas ou ferramentas que não cobrem todo o fluxo do atendimento técnico.
    Informações incompletas ou imprecisas vindas do campo, exigindo retrabalho no backoffice.
  • Demora para processar reembolsos e despesas dos técnicos.
  • Pouca visibilidade sobre os contratos de manutenção preventiva e histórico dos equipamentos.
  • Falta de visão clara sobre margens de lucro por contrato ou serviço.

A área de pós-vendas inicia um gerenciamento refinado com a plataforma IClass One que vai permitir um aumento da produtividade dos técnicos, aprimoramento da qualidade dos serviços executados e incremento da comunicação com a base de clientes. Podemos destacar os seguintes benefícios:

  • Uma plataforma robusta para gestão dos serviços em campo, integrada ao SAP Business One.
  • Automatização de cobranças com base nos materiais utilizados, tempo de execução, e condições contratuais.
  • Registro das despesas dos técnicos diretamente na ordem de serviço, com apoio ao reembolso.
  • Gestão de agenda e roteirização inteligente dos técnicos, otimizando deslocamentos e produtividade.

Transforme sua assistência técnica com IClass One + SAP Business One

Seja qual for o modelo de operação, o IClass One oferece uma centralização dos dados de serviços, equipamentos e técnicos, dando aos gestores a visibilidade em tempo real das ordens de serviço através de dashboards, painéis e mapas. Se você busca mais controle, agilidade e eficiência nas suas operações de pós-vendas, conheça o IClass One e transforme a forma como sua empresa gerencia toda a área de assistência técnica.

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