Case de Sucesso - He-Net - 05/25

Veja a experiência de
quem escolheu a IClass

Conheça nosso case de sucesso com a empresa He-Net e entenda como os pilares de Agendamento Inteligente, Gestão do SLA e Roteirização Automática do IClass Field Service auxiliaram a He-Net a melhorar sua gestão operacional.

Imagem destaques site 1 Case He Net | IClass
imagens certto site 2 1024x1024 Case He Net | IClass

A empresa He-Net

A He-Net é um dos maiores provedores de banda larga do interior da Bahia, presente em mais de 90 mil lares e reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar. Fundada em 2004, atua com soluções de conectividade (internet de alta velocidade, TV e serviços móveis) para clientes residenciais e corporativos, sempre pautada pela inovação e eficiência operacional He-Net.

Com mais de duas décadas de mercado, sua missão é “proporcionar felicidade aos clientes com conectividade” e sua visão é “ser a melhor empresa de telecomunicações no Estado da Bahia para trabalhar, contratar e investir”. A He-Net sustenta tudo isso por meio de valores como ética, transparência, agilidade e simplicidade, garantindo uma experiência de conexão “do seu jeito”.

Qual foi o desafio?

Com o aumento da demanda por atendimentos técnicos e ordens de serviço complexas, a He-Net enfrentava:

  • Dificuldade em otimizar as rotas e alocar os técnicos de forma dinâmica.
  • Limitação no número de agendamentos diários, apesar do quadro estável de profissionais.
  • Risco de quebra de SLA nas ocorrências críticas, especialmente nos casos em que o cliente estava sem sinal ou sem conexão.
%name Case He Net | IClass

A solução adotada

Para superar esses desafios, iniciamos o uso do roteirizador automático que planeja as rotas de forma inteligente, levando em conta a localização de cada chamado, a prioridade de atendimento e a capacidade da equipe técnica. Paralelamente, disponibilizamos outras funcionalidades para a gestão de ordens de serviço e controle refinado do SLA de atendimento, garantindo maior controle e transparência em cada etapa do processo.

Os painéis e indicadores que monitoram o SLA de cada serviço e a programação definida para os técnicos dão uma visão completa da operação, com a possibilidade de criar alertas para destacar as ordens mais críticas. Dessa forma, a operação ganha agilidade na tomada de decisão e assegura a qualidade no cumprimento de prazos e níveis de serviço.

Resultados da He-Net com o IClass

7 1 1024x1024 Case He Net | IClass
8 1 1024x1024 Case He Net | IClass

Depoimento do Gerente de Operações da Certto Telecom

"A roteirização nos permitiu aumentar a eficiência operacional, reduzindo os custos com horas extras e nos permitindo produzir mais com o mesmo número de equipes. O resultado superou as expectativas que haviam durante a implantação."
Design sem nome 13 Case He Net | IClass
Henrique Gnoatto
Gerente de Operações da Certto Telecom

A IClass continua com planejamento de ampliar o uso de sua tecnologia na operação da empresa com o objetivo de automatizar cada vez mais os processos operacionais, trazendo benefícios de aumento de produtividade e redução dos custos operacionais da He-Net.

Descubra como o IClass FS pode otimizar seus processos e trazer resultados surpreendentes

©2024 IClass Sistemas - Todos os direitos reservados

IClass
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.